Como vemos, a crise econômica está aí, basta acompanhar diariamente os noticiários, jornais e revistas. Embora a situação esteja desfavorável, isso não é motivo para você desistir de abrir seu próprio negócio. Indo na direção contrária, nesses momentos de dificuldades econômicas, enquanto muitos estão desanimados e com pensamentos derrotistas, alguns empreendedores identificam boas oportunidades de iniciarem seus próprios negócios.
Abaixo listamos alguns setores que costumam crescer nesses tempos de crise.
- Consertos e reparos em roupas. Em meio a essa crise econômica, muitas pessoas estão preferindo reformar roupas antigas a comprar uma nova e comprometer o orçamento.
- Consertos e reparos em calçados. Pelo mesmo motivo de conter os gastos, as pessoas estão preferindo consertos em peças usadas a fazer novas compras.
- Reformas de apartamentos. O crédito restrito somado ao receio de não conseguir pagar as prestações de um financiamento, contribuem para o sucesso do setor de pequenas obras e reparos em casas e apartamentos.
- Revenda de carros usados. Muitas pessoas também estão optando por comprar carros de segunda mão e isso vem contribuindo para o aquecimento desse setor.
- Oficinas mecânicas. A redução do crédito e o medo do desemprego, vêm fazendo com que as pessoas fujam de um financiamento e partam para as oficinas mecânicas, mantendo o carro que já possuem.
- Lojas de bicicletas. Com o aumento nos preços da gasolina e derivados, muitas pessoas estão trocando o carro pela bicicleta que, além de mais saudável, contribui para a redução da poluição e dos gastos domésticos.
- Food trucks. Sua proposta é oferecer boa comida a preços baixos, por isso, muitos estão recorrendo aos food trucks como forma de economizar.
- Fashion trucks. Sua proposta é semelhante a dos food trucks, ou seja, ofecerer roupas de qualidade a preços baixos e são uma ótima alternativa para marcas ainda desconhecidas.